sexta-feira, 5 de junho de 2015

TCE promove curso para diretores de escolas

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) está promovendo curso de Gestão para diretores de escolas públicas. Tendo em vista a proximidade das eleições para os novos ocupantes destes cargos nas instituições de educação da rede estadual, a capacitação visa habilitar os candidatos no que se refere à administração pública, licitações, fiscalização de contratos e prestação de contas.


Alguns dos módulos do curso envolvem tópicos como administração de recursos, materiais, financeiros e humanos, de acordo com os princípios da contratação de serviços na administração pública, diretrizes das prestações de contas e fiscalização de contratos.


O treinamento, realizado através da Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena (ESGC), será na modalidade EaD e terá duração de três semanas. A atividade conta com o apoio da Contadoria e Auditoria Geral do Estado (CAGE) e da Secretaria de Educação (SEDUC), que participarão de um módulo cada.

As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. A capacitação tem início no próximo dia 15 e mais informações podem ser obtidas através do e-mail ead@tce.rs.gov.br ou pelo telefone (51) 3214-9794.

Fonte: www.educacao.rs.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário