sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Reunião na 35ª CRE esclarece assuntos referentes a Semana Farroupilha 2015


Foi realizada uma reunião na 35ª CRE nesta semana,com as autoridades responsáveis pela semana farroupilha 2015, a fim de discutir diversos assuntos, onde a Coordenadora Tania Almeida Guerreiro ficará a frente da organização. Na ocasião, foram esclarecida as dificuldades financeiras que o estado vem enfrentando e que a CRE tentará captar recursos junto ao Secretaria da Educação do Estado e a Prefeitura de São Borja com a criação de um projeto “Cultura Gaúcha”.
 
Também foi discutido na reunião, assuntos referentes ao aumento do trajeto. A ideia é que inicie na Rua Cabo Pedroso e finalize na Rua Mancias Alves. Os homenageados serão Pompilho Guedes de Oliveira, pelo Município, e Padre Amadeo Gomes Canellas, pelo Estado. 
A Inspetoria Veterinária ficará encarregada de fiscalizar se os animais realizaram o exame para detectar o “mormo”, que é uma doença equina altamente contagiosa. Essa fiscalização será realizada mesmo que diminua o número de cavalarianos, uma vez que se trata de um exame de alto custo, que só é feito fora do Município.
As entidades deverão indicar 03 avaliadores, estes passarão por um curso de formação, organizado pelo coordenador da 3º região tradicionalista, Sr. Marcelino Olizan de Oliveira, a ser realizado na sede da 35ª CRE, em data ainda não programada. Os avaliadores deverão levar em conta a postura dos cavaleiros, a indumentária, a encilha, a organização do grupo e a aplicação do tema.                          
A próxima reunião com o grupo responsável pela organização do Desfile Tradicionalista ficou marcada para a próxima terça-feira, dia 11/08/2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário