segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Escolas da 35ª CRE particpam de premiação a nível nacional

De acordo com a Coordenadora Regional de Educação Professora Tânia Maria Almeida Guerreiro, três Escolas de abrangência desta Coordenadoria, estão correndo ao Prêmio a Nível Nacional,
Instituto Professor Isaías , Colégio Estadual Cristóvão Pereira ambos de Santiago e EEEM Timbaúva – São Borja.
Deseja as Escolas partícipes no Prêmio sucesso pela participação, salientando que é na escola que encontramos, integrado ao Projeto Político-Pedagógico, impregnado com a responsabilidade da educabilidade do sujeito, de muita valia, contribuindo com os valores sociais, sustentação dos princípios de cooperação, participação, autonomia e pluralidade cultural, na análise da organização, das intenções educativas e sua proposta metodológica com comprometimento e responsabilidade, salienta a Coordenadora Regional de Educação da 35 CRE, professora Tânia Maria Almeida Guerreiro.
Destaca também a Coordenadora sobre o Comitê de Avaliadores a nível nacional, estadual e de Coordenadoria.
A nível de Coordenadoria o comitê está formado pela Coordenadora Regional , A Coordenadora Adjunta e Pedagógica Tânia Schorn Carpes, Professora Ms Adilce Woiciechoski e Martina Isnardo Gusmão.
Quanto ao Prêmio Gestão Escolar (PGE), realizado desde 1998 estimula a melhoria da gestão das escolas públicas em busca de um objetivo maior: garantir educação de qualidade, direito fundamental de todos os estudantes brasileiros.
Reflexões sobre a qualidade da gestão são frequentes nas escolas. Gestores, professores, alunos, funcionários, pais e parceiros discutem o desempenho dos estudantes, as necessidades de infraestrutura ou as condições de trabalho dos professores e funcionários. Estamos satisfeitos com a nossa escola? Ela poderia ser melhor? O que podemos fazer para contribuir para a construção dessa escola? Qual a escola que queremos? Essas são algumas das perguntas frequentemente enunciadas pela comunidade escolar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário