quarta-feira, 21 de outubro de 2015

PEAC - Programa Escola Aberta para a cidadania

O Programa é uma parceria entre Secretaria de Estado da Educação (Seduc) tem como objetivo a abertura das escolas nos finais de semana, visando promover o desenvolvimento de uma cultura para a paz, reduzir os índices de violência, desenvolver atividades pedagógicas, socioculturais, esportivas e de lazer, além de melhorar a qualidade de ensino, realizar integração com as famílias dos alunos e a comunidade.

Segundo a Coordenadora Tânia Maria Almeida Guerreiro, na 35ª CRE são partícipes do Programa sete Escolas Estaduais, na cidade de São Borja, Santiago e Capão do Cipó. Escola Estadual João Goulart, Viriato Vargas, Tusnelda Lima Barbosa, Padre Francisco Garcia, ambas de São Borja. Instituto Estadual Professor Isaías e Monsenhor Assis em Santiago. Escola Macedo Beltrão do Nascimento em Capão do Cipó.

O projeto movimenta as Escolas nos finais de semana e durante as férias escolares. As oficinas são desenvolvidas pela escola e toda comunidade pode participar.

Sábados e domingos, os estudantes e a comunidade ocupam o espaço escolar para praticar atividades educativas, culturais, esportivas e de formação inicial para o trabalho e a geração de renda, como as oficinas de tricô e de artesanato, culinária.
 
Em média 80 pessoas circulam pelas escolas nos finais de semana, sempre na busca de uma maior integração entre toda a comunidade, resgatando valores e culturas, entretenimento, esporte, destaca a Assessora do Programa  Professora Adilce Woiciechoski.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário