quinta-feira, 12 de maio de 2016

Encontro Regional de Formação e Reestruturação do Curso Normal

 
Nos dias 10 e 11 (terça e quarta-feira)  em Santa Maria  foi realizado o II Encontro Regional de Formação Continuada e Reestruturação do Curso Normal. 

 a Coordenadora Adjunta Professora Tania Schorn Carpes,   Assessoras da 35 ª CRE e Professores das Escolas CESB (São Borja)  e Instituto Estadual Professor Isaías (Santiago) participaram do II Encontro Regional de Formação Continuada e Reestruturação do Curso Normal.

 O encontro contou com a participação da Coordenadora Adjunta e Diretora  Pedagógica   da 35ª CRE, Profª Tania Theresinha Schorn Carpes,  além de assessores pedagógicos do Curso Normal  Jucelma Schneider e do Ensino Religioso Maria Valdaci de Paula e Professores responsáveis pelo Curso normal de  dois estabelecimentos de ensino – o Instituto Estadual de Educação Professor Isaías - Santiago e CESB - Colégio Estadual São Borja.  


Dentro os temas debatidos, está o Ensino Médio do Curso Normal que capacita os estudantes para aulas na Educação Infantil e séries iniciais (1º ao 5º ano). A formação propôs a reestruturação e reorganização das Didáticas Geral e do Ensino Religioso, abordando os seguintes assuntos: formação inicial e continuada de professores, reestruturação do Curso Normal (legislação, estrutura, organização e finalidades), projeto político-pedagógico, regimento escolar, planos de estudo, metodologia e avaliação. 

A importância da Didática para a formação inicial de professores e a Didática e Legislação de Ensino Religioso,   no Curso Normal também foram trabalhadas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário