segunda-feira, 26 de setembro de 2016

35ª CRE esteve representada na Formação das Escolas de Tempo Integral em POA

Os professores que trabalham em escolas de Tempo Integral da rede estadual participaram, nesta sexta-feira (23), de uma formação continuada na Faculdade São Judas Tadeu, na Capital. O objetivo do trabalho foi qualificar os docentes que atuam nessa modalidade de ensino, que, atualmente, contempla mais de 20 mil alunos.
A abertura das atividades foi feita pelo secretário estadual da Educação, Luís Antônio Alcoba de Freitas, que ressaltou a importância de investir na educação pública. “As escolas em Tempo Integral são prioritárias em nossa gestão e representam um grande desafio. Aqueles Estados que apostaram nesse modelo alcançaram índices mais elevados nas avaliações do IDEB”, destacou.
Já a diretora do Departamento Pedagógico da Seduc, Márcia Coiro, destacou que o processo de aprendizagem envolve, necessariamente, a qualificação do professor. “Nosso foco é o planejamento de forma integrada na escola, passando da gestão até a sala de aula”, disse.
Em 2016, o número de escolas estaduais em Tempo Integral passou de 48 para 104, ampliando o atendimento de 9,9 mil estudantes para 20,5 mil. 
 A 35ª Esteve representada pela Assessora do Tempo Integral e professores das Escolas de Tempo Integral de São Borja e Santiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário