sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Assessores da 35ª CRE participam de formação continuada na Capital

Assessores das trinta coordenadorias regionais de Educação (CREs) do Estado estiveram  participando, na segunda-feira (05) e na terça-feira(06), de um encontro de formação continuada em Porto Alegre. Voltada à Educação Ambiental, à Educação do Campo e à Alimentação Escolar, a capacitação ocorre no Auditório Paulo Freire, do CAFF. Presença no encontro dos assessores da 35 CRE .

O encontro  promovido pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc), por meio do Departamento Pedagógico, e conta com a parceria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS) e do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS).
No primeiro dia, foram apresentadas as propostas de trabalho, bem como os índices do Censo por CRE com ênfase nas escolas rurais. O professor do Instituto de Ciência e Tecnologia de Alimentos da UFRGS, Júpiter Palagi de Souza, ministrou diálogos voltados ao direito ambiental e à responsabilidade social, além da segurança alimentar – este juntamente com o advogado e membro da Comissão de Direito Ambiental da OAB/RS, Gilson Lessa.
A representante da Emater, Clarice Bock, por sua vez, apresentou as metodologias do Programa Estadual de Conservação do Solo e da Água, trabalho integrado que reúne secretarias de Estado, instituições de ensino, pesquisa e extensão rural, cooperativas, agentes financeiros e prefeituras.
Na terça-feira, foi realizada  a apresentação do projeto ‘Diagnóstico da Qualidade da Água para consumo humano nas escolas rurais’, introduzido pela sanitarista do CEVS, Margot Vieceli. Os assessores também foram  divididos em grupos, espaço em que planejaram ações integradas visando minimizar os impactos apresentados pelo Censo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário